Chatron | Super Tubo Solar

Super Tubo Solar

Voltar

Super Tubo Solar


Resultado de um desenvolvimento operado durante todo o ano de 2017, a equipa de desenvolvimento da Chatron prepara-se para lançar no mercado o novo Modelo Super Tubo Solar Chatron STS-125.

Trata-se de um Tubo solar com diâmetro reduzido (125 mm), embora com apenas menos 30% de potência lumínica quando comparado com um tubo solar TS300.

Resultante de uma investigação orientada que começou com  desenvolvimento e validação de aspetos evolutivos em diversas variáveis do processo de condução da quantidade de luz a transmitir face à diminuição do diâmetro do tudo solar, comparativamente com aquela que era conduzida por tubos solares standards (de muito maior diâmetro), nomeadamente recorrendo à colimação da luz (transmissão sem perdas) em detrimento do elevado número de reflecções no interior do tubo ( e respectivas perdas associadas).

Este produto terá a sua aplicação em diversas situações de construção em altura e funcionará tal e qual as tubagens de saneamento e de ventilação, podendo ficar dentro das courettes dos prédios sem perda de áreas de construção significativas.


Voltar

TOP