​Política de devoluções


Loja Física


DEVOLUÇÕES

A Chatron, Lda apenas aceitará devoluções quando expressamente confirmadas pelo seu Departamento de Logística, devendo, neste caso, a mercadoria a devolver ser enviada livre de despesas, rececionada em perfeitas condições, apresentando a embalagem original, completa e em bom estado, incluindo todos os acessórios e manuais inerentes ao equipamento e ser acompanhada da respetiva Nota de Devolução, indicando o número da(s) fatura(s) a que respeita.


RECLAMAÇÕES

Toda e qualquer reclamação relativa à carga deverá ser realizada no ato da entrega e com a presença do motorista. Salientamos que é da responsabilidade do destinatário realizar uma verificação cuidada e conscienciosa do estado da carga, de forma a apurar se esta se encontra em conformidade e isenta de quaisquer danos ou desconformidades. Caso esta verificação não seja efetuada e o Cliente não apresentar a sua reclamação no ato da entrega, ter-se-á de presumir, nos termos da legislação aplicável, a conformidade da carga rececionada com a declaração de expedição.

Caso seja identificado algum dano na mercadoria ou defeito da embalagem - caso estejamos diante danos aparentes – incumbe ao destinatário formular, no momento da entrega, as devidas reservas.

Estas reservas devem ser devidamente registadas no documento de entrega, de modo suficientemente detalhado.

Ressalvamos que mercadoria em falta será sempre considerada um dano aparente.

As reservas no documento de entrega só serão aceites se tiverem as seguintes características:

  • Identificação da referência e da quantidade de cada mercadoria danificada e/ou em falta;
  • Estado ou condição aparente das mercadorias.

É importante relembrar que as reservas registadas de forma incompleta ou genérica não serão consideradas válidas quando apenas mencionem:

  • A indicação de sob reserva de verificação e/ou controlo;

Na eventualidade de os danos referidos não serem aparentes, o destinatário dispõe de 8 (oito) dias a contar da data da aceitação da mercadoria para formular reservas escritas devidamente fundamentadas e para as comunicar.

As reclamações devem ser sempre dirigidas por escrito, preferencialmente por e-mail, e endereçadas para geral@chatron.pt

Apenas as reclamações dirigidas por escrito serão aceites e consideradas conformes para efeitos de aplicação das normas relativas às reclamações, sobretudo os prazos legais estipulados para a apresentação, forma e conteúdo das reclamações escritas.

A reclamação deverá conter uma exposição sucinta, ainda que circunstanciada, dos eventos e das razões que fundamentam a sua existência, assim como, se possível, fotos da mercadoria danificada e fotos de todos os ângulos da embalagem aquando da entrega da mercadoria.


LOJA ONLINE


Devoluções


No caso da compra através da loja online:  O prazo para solicitação de devolução é de 14 dias, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 14 dias, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de devolução/cancelamento das compras realizadas online deve ser feita através do nosso serviço de apoio ao cliente, via telefone ou email.

Posteriormente será informado de como deverá proceder ao envio do produto para o nosso centro de distribuição.

Qualquer troca ou devolução de produtos adquiridos na loja online também pode ser feita na nossa loja desde que nos informe previamente da sua intenção através do nosso serviço de apoio ao cliente. Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente, via telefone ou email.

A troca e devolução é permitida apenas para produtos adquiridos na loja online www.chatron.pt não sendo assim, permitida a troca de produtos adquiridos nas lojas físicas.

Todas as despesas de envio referentes a trocas ou devoluções do artigo são da responsabilidade do cliente.

Todas as despesas referentes a taxas alfandegárias ou impostos aduaneiros, são da total responsabilidade do cliente. Não nos responsabilizamos por quaisquer despesas alfandegárias ou outras não diretamente imputáveis que possam surgir em caso de trocas ou devoluções de clientes residentes em países fora da UE.


Serviço de Apoio ao Cliente

Telefone: (+351) 256472888

Email: geral@chatron.pt